Transporte coletivo: ônibus poderão transportar apenas passageiros sentados

Postado em: 26/03/2020 22:35:33

A partir desta sexta (27), os veículos do transporte coletivo municipal e intermunicipal deverão transportar apenas passageiros sentados nos veículos que compõem cada um dos modais.

A decisão faz parte de uma série de medidas tomadas pelas nove cidades da Região Metropolitana da Baixada Santista e foram anunciadas hoje após a reunião do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb), como forma de conter a disseminação do novo coronavírus na Região.

Em Cubatão, a Companhia Municipal de Trânsito já está em contato com a Viação Fênix, empresa responsável pelo gerenciamento do transporte coletivo municipal e com os coordenadores das linhas do transporte alternativo para que seja dada ciência a todos. Por conta desta nova determinação, a CMT solicitará que a frota seja reforçada durante os horários de pico.