Comunicado: CMT anuncia medidas de combate ao Coronavírus

Postado em: 17/03/2020 16:18:39

A Companhia Municipal de Trânsito informa que o expediente na Autarquia será alterado, cumprindo o que determina o decreto nº 11.190 de 16 de março de 2020, que visa estabelecer medidas de combate e prevenção a disseminação do Coronavírus, adotando as seguintes medidas:

- Funcionários com mais de 60 anos ou que apresentem condições clínicas que o coloquem no grupo de risco apontado pelo Ministério da Saúde foram colocados em regime de trabalho ‘home office’ para que fiquem de resguardo em suas residências.

- O atendimento ao público, a partir desta quarta (18), será feito por meio do guichê de atendimento do Setor de Recursos e Multas, sempre das 08h às 12h e das 13h às 17h. Os demais  setores administrativos não fará atendimento ao público e o seu funcionamento ocorrerá com  revezamento de funcionários.

- Interdições e acompanhamentos de eventos estão suspensos. Qualquer solicitação do tipo será negada durante o período em que o decreto estiver em vigor.

- O setor operacional funcionará em regime de revezamento, com agentes de plantão durante os períodos, porém com contigente reduzido, a fim de preservar a saúde dos agentes. O setor de fiscalização também seguirá as mesmas diretrizes. Ambos terão escala reduzida aos finais de semana.

- A CMT também disponibilizará a todos os funcionários recipientes com álcool gel, para assepsia e recomenda que todos façam a higienização necessária ao longo do dia.

- O atendimento por meio do 0800 – 77 -11 – 194 seguirá normalmente, 24 horas por dia, sete dias por semana, para reclamações, sugestões e denúncias a respeito do trânsito.

- O transporte coletivo segue sem alterações por hora. Havendo necessidade, mudanças podem ser anunciadas.

Por fim, a CMT informa que qualquer alteração a respeito do atendimento ao público na autarquia, serviços operacionais ou do transporte público será anunciada pelos canais oficiais da Autarquia e da Prefeitura Municipal de Cubatão.