CMT implanta mão única em duas ruas da Vila Nova

Ruas Rio de Janeiro e Dom Ídilio José Soares terão sentido único a partir do próximo dia 16 de fevereiro.

Postado em: 14/02/2020 11:28:03
Alterado em: 14/02/2020 15:03:26

Atenção motorista! A partir da meia noite do próximo domingo, dia 16 de fevereiro, haverá mudança no trânsito na Vila Nova. As ruas Rio de Janeiro e Dom Idílio José Soares passam a ter sentido único. A mudança faz parte do processo de implantação do sistema binário no bairro. A Rua Rio de Janeiro será alterada no sentido de quem vai em direção à Vila São José enquanto a Rua Dom Idíio José Soares terá direção no sentido oposto.

De acordo com o diretor operacional da Companhia Municipal de Trânsito, Sivanildo Olegário, a mudança passará por um período de experiências. “Teremos toda a sinalização necessária, com placas e faixas explicando a mudança. Também teremos agentes circulando nas vias para orientar os motoristas”. Ainda segundo o diretor, entre os dias 16 e 26 de fevereiro, os agentes não farão autuações. “Esse período será em caráter educativo, para orientar os motoristas. A partir do dia 27, a fiscalização será feita normalmente”, complementa.

A mudança da mão de direção das ruas faz parte da implantação do sistema binário de trânsito na Cidade. Conforme explica o superintendente da CMT, Jefferson Cansou, o sistema tem por objetivo dar mais fluidez ao trânsito. “É um sistema que vai propriciar fluidez e também organizar o trânsito nos bairros. Além da organização, o sistema binário, que consiste em colocar cada rua em um sentido de direção, fazendo uma espécie de circuito, também promove mais segurança para pedestres e motoristas. Faremos a implantação dele por etapas, para que o motorista vá se acostumando gradativamente”, finalizou.