CMT conscientiza motoristas sobre os riscos de misturar álcool e direção

Ação também reforçou a importância de não utilizar o celular enquanto se dirige e contou com panfletagem e parceria com o Cien.

Postado em: 20/02/2020 11:33:14
Alterado em: 20/02/2020 11:48:45

A Companhia Municipal de Trânsito promoveu no ínicio desta semana, em frente ao Parque Novo Anilinas, uma ação de conscientização sobre os perigos de dirigir após a ingestão de bebidas alcoolicas. A ação faz parte do cronograma de atividades do setor de Educação no Trânsito da Autarquia, desenvolvido ao longo do ano.

Com um carro batido, retirado do pátio de veículos da Autarquia para a demonstração, e um boneco simulando uma vítima de acidente de trânsito, os agentes da CMT distribuíram folhetos aos motoristas com informações importantes sobre os perigos de dirigir após a ingestão de bebidas alcoolicas e/ou dirigindo utilizando o telefone celular.

“O carnaval é uma época de festejar, mas nós temos que ter consciência de respeitar as leis para manter a segurança de todos. Lembrar as pessoas, principalmente os motoristas, dos riscos de misturar álcool e celular com direção é importante para que elas estejam alertas para situações de risco”, comentou a supervisora de Educação no Trânsito da CMT, Renilda Fernandes.

Além da equipe da CMT, a ação também contou com os alunos do curso de enfermagem da escola politécnica CIEN, que aferiram a pressão dos munícipes e também deram orientações sobre alimentação e hidratação para aproveitar o carnaval de forma saúdavel.

Av. Nove de Abril, 1811 - Centro - Cubatão-SP - CEP: 11510-001 - Tel.: 13 3362-5600 / 0800 7711194