CMT altera trânsito na Martins Fontes por 90 dias

Postado em: 16/04/2020 12:29:12
Alterado em: 17/04/2020 11:14:17

Com a instalação da Carreta da Saúde na Avenida Martins Fontes, a Companhia Municipal de Trânsito informa que o trânsito no local tem alterações pelos próximos 90 dias. Na avenida, há dois pontos de bloqueio, entre a Avenida Nove de Abril e a Rua Sete de Setembro.

Com esse bloqueio, os motoristas podem acessar a avenida por rotas alterrnativas, como a Avenida Henry Borden e a Rua São Luis, por exemplo, para quem vai sentido bairro. Já para quem vai sentido Centro da Cidade, o acesso poderá ser feito pelas avenidas Nações Unidas e Joaquim Miguel Couto e também pelas ruas Dr. Fernando Costa e Pedro José Cardoso, por exemplo.

Itinerário do Transporte Público alterado

Com a alteração no trânsito, o transporte público municipal e intermunicipal também sofrerá alterações. As linhas que utilizam a Avenida Martins Fontes para acessar aos bairros, passarão a entrar na Rua São Luis, depois na Rua XV de Novembro e retornam a Avenida Martins Fontes.

Já no sentido oposto, os veículos do transporte público entram na rua Sete de Setembro, seguem até a Avenida Nações Unidas e então acessam a Avenida Nove de Abril sentido Centro da Cidade.

As linhas municipais que passarão por essa alteração são as linhas 02, 04, 08, 11 e 13. No transporte alternativo, as linhas 01, 03 e 05 terão essa alteração no itinerário. Já no transporte intermunicipal, as linhas 909, 913, 914, 950 e 954 terão itinerário alterado.

Mudanças no Trânsito

Nas ruas Sete de Setembro, XV de Novembro e São Luis haverá a implantação de nova sinalização, já que as três ruas terão mudanças, principalmente na proibição de estacionamento de veículos. A sinalização será implementada pela equipe da CMT e faixas serão colocadas para orientar o motorista que trafega pela região.