Ônibus atendem com novo procedimento na Integração

Publicado em 01/04/2016 - 16h30

Com intuito de passar maior transparência aos usuários, a Viação Trans Líder, concessionária do Sistema de Transporte Municipal de Cubatão, inseriu no Sistema de Embarque Inteligente (SEI) a Integração Total. Nesta tecnologia, o passageiro com cartão-transporte SEI terá a opção de embarque, por meio da gratuidade, em todas as 14 linhas do transporte coletivo, além de visualizar no próprio validador do ônibus o valor atual do crédito do seu cartão e ao mesmo tempo poderá constar a não cobrança pela Integração.

De acordo com o responsável pelo setor de planejamento da Trans Líder, Ederval Andrade da Silva, a Integração de Linhas, nunca foi retirada da população sendo um benefício concedido pela empresa com o propósito de facilitar a locomoção dos passageiros entre os bairros. Silva ainda afirmou que a medida trouxe maior confiabilidade aos clientes além de um controle amplo para a Viação Trans Líder, que inseriu as alterações para acabar com a evasão de renda. "A nossa meta é atender bem o cliente, porém sem perder o equilíbrio financeiro da empresa".

O passageiro continua com 1 hora para fazer a integração em outra linha nos veículos da Viação Trans Líder, que começará a distribuir livretos de bolso para informar os clientes sobre sistema de integrações de linhas. Porém, Silva afirmou que a população não precisa se preocupar quanto à perda do prazo de validade da Integração, devido ao possível tempo excedido de espera por outra condução.

O responsável pelo setor de planejamento explicou também que por situações de complicações nas rodovias, pois algumas linhas trafegam fora do perímetro das vias urbanas, a empresa mantém acompanhamento que possibilita enviar comunicação com o sistema eletrônico dos validadores permitindo a integração do cliente, caso o ônibus daquela linha específica tenha excedido o prazo de uma hora.

"Quando o cliente passar pela catraca usando o cartão SEI, o sistema automaticamente grava a linha, o horário e o sentido da linha que ele está usando o cartão. Se ele for usuário de integração, quando ele descer e fizer o uso do cartão no validador de outro carro, novamente, o sistema confere as informações gravadas no cartão no veículo anterior e imediatamente libera a Integração sem nenhum custo, aparecendo no visor do validador o nome Integração, o valor descontado R$ 0,00 e o saldo do cliente, além de emitir um alarme sonoro que identifica a Integração".

Segundo o diretor operacional da empresa, Ronaldo Alves Sales, a inserção do SEI é um sucesso. Ronaldo afirma que todas as empresas cadastradas já receberam os cartões-transportes, contudo, foram realizados mais 35 novos cadastros de instituições que almejam proporcionar aos seus respectivos colaboradores a comodidade do novo sistema.

Ronaldo anunciou que a Viação Trans Líder continuará investindo em divulgações, panfletos, cartazes que possam esclarecer mais sobre o Sistema SEI, e que já nos próximos dias será distribuído no interior dos veículos um livreto com informações detalhadas sobre a Integração das linhas.

SEI - O Sistema de Embarque Inteligente teve começou a funcionar no dia 5 de fevereiro com as catracas eletrônicas que foram instaladas em todos os veículos da frota que possibilitam a cobrança eletrônica de passagens e permite também aos clientes gratuitos (idosos, pessoas com deficiências, crianças até 5 anos, carteiros, funcionários de empresas de ônibus) a embarcar pela porta dianteira, passar pela catraca e poder se assentar em qualquer cadeira que lhe seja mais confortável.

05-02 - GERAL - Ruas interditadas devido ao carnaval 2016
  27/01/16 - GERAL - CMT reforça a sinalização das ruas da Cidade