Passeio Ciclístico de Cubatão é destaque no domingo

Publicado em 11/04/2016 - 10h30

Um bom público pedalou pelas ruas para celebrar o aniversário de Cubatão.

Com um lindo dia domingo de sol, aconteceu ontem de manhã (10) o Passeio Ciclístico da Cidade de Cubatão. Em comemoração aos 67 anos de emancipação política-administrativa, os participantes puderam percorrer as principais ruas e avenidas da cidade conhecendo os pontos turísticos e desfrutando das belezas naturais que Cubatão proporciona.

Mesmo sob forte calor, os ciclistas pedalaram firmes com entusiasmo. O tur teve a mesma rota das edições anteriores: o ponto inicial foi na Rua Bernardo Pinto (em frente ao Danado de Bom) e passou pela Rua Dr. Fernando Costa, Rua Xavantes, Praça Afonso Schmidt, Av. Henry Borden, Av. Oswaldo Cruz, Rua Francisco Cunha, Av. Washington Luis, Av. Cruzeiro do Sul, Av. Nossa Senhora da Lapa, Av. Nove de Abril, Cruzeiro Quinhentista, Av. Nove de Abril, Rua Padre Nivaldo Vicente dos Santos e retornou até a entrada do Danado de Bom.
Realizado pela Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT) e Prefeitura Municipal de Cubatão, o Passeio teve o apoio da Secretária de Esporte e Lazer, Cultura, Saúde, além Viação Trans Líder, Sabesp e a Bicicletaria do Mineiro. Os organizadores ficaram satisfeitos com o resultado final.
De acordo com a supervisora do Projeto “Conhecer Educando para o Trânsito”, Ilenilda Quiaper, o objetivo do evento foi proporcionar um domingão diferente e divertido para a família. “Embora tenha concentração e largada, não se trata de uma competição. É um encontro onde todos podem percorrer unidos o nosso Cidade, conhecendo e conscientizando as pessoas sobre a questão da saúde pelo hábito de andar de bike” – disse.
No passeio um ônibus da Viação Trans Líder acompanhou o trajeto com passageiros que não tinham bicicletas ou não podiam pedalar. Esse foi o caso da moradora da Vila Nova, dona Fabíola Soares Marques, 65 anos, que fez questão de participar da festa de dentro do ônibus. “Eu não posso pedalar por problemas de saúde, porém, quando fiquei sabendo do veículo para transportar não pensei duas vezes e marquei presença” – disse.

05-02 - GERAL - Ruas interditadas devido ao carnaval 2016
  27/01/16 - GERAL - CMT reforça a sinalização das ruas da Cidade