CMT CUBATÃO || COMPANHIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO







 

Secretário fala sobre reprovação da estrutura administrativa da CMT

Publicado em 15/04/16 - 14h

Airton Batista falou sobre os prejuízos para os cubatenses devido a recusa de parte dos vereadores

 
 



Para falar sobre as questões do trânsito e principalmente da proposta da estrutura administrativa da Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT), reprovada pela maioria dos vereadores, na sessão plenária do último dia 5, o superintendente da autarquia, Airton Batista dos Santos, o diretor administrativo/financeiro, Uziel Gonçalves, o diretor operacional Flávio de Mattos e a assessora jurídica, Renata Almeida estiveram nessa sexta-feira (15) pela manhã na rádio Visão, no Stúdio Rhema, em Cubatão.

Na ocasião, Airton Batista explicou sobre os prejuízos da decisão contrária à implantação dessa proposição. Para o superintendente, a proposta não foi apresentada por questões políticas, mas sim pela real necessidade da reestruturação administrativa da CMT. O quadro de funcionários da autarquia está bem defasado e seria importante dar sequencia do rito da implantação do projeto de Lei para melhor atender a população.

Ailton explicou também da possibilidade, até mesmo, da abertura de concursos públicos, o que não pode acontecer atualmente por conta do antigo modelo em vigência. “Em tempos de crise já imaginou poder oferecer à sociedade oportunidade de emprego? Iriamos repor o nosso quadro de empregados e contribuir com a redução de pessoas desempregadas no município”.



Outra questão abordada pelo apresentador do programa Jornal da Cidade, Luiz Roberto, foram as críticas frequentes de alguns vereadores sobre a inserção dos cargos comissionados no projeto de lei reprovado. Segundo o superintendente da CMT, todas as atribuições foram colocadas por determinação do Ministério Público (MP), que há tempos cobra a reestruturação administrava da autarquia.

A assessora jurídica da CMT, Renata Almeida, disse que o projeto de lei é bem enxuto. Todavia, dentre as funções incluídas estão os cargos que fazem parte das exigências do próprio MP relacionado à proposição, que foi encaminha e reprovadas por parte das autoridades da Câmara de Cubatão. “Quem vive a rotina da companhia sabe o quanto era necessária a aprovação desse projeto, não há justificativa para a recusa. Não é uma questão de cabide de emprego, é uma questão de atender melhor a população”.


Mesmo diante do cenário atual, o diretor administrativo/financeiro, Uziel Gonçalves, ressaltou o empenho e compromisso da Prefeitura de Cubatão e da CMT para oferecer o serviço de qualidade para o cubatense.



Novo radar – O diretor operacional da CMT, Flávio de Mattos, esclareceu que o equipamento instalado no momento não estará autuando nenhum veículo. O radar foi colocado para se fazer um estudo de impacto no local, que visa educar os motoristas no intuito de tornar a via mais segura aos usuários. “Naquele trecho temos placas de 40 km/h, contundo, por não ter o dispositivo, muitos motoristas acabam abusando e excedendo o limite de velocidade.”


 
   
   
  11/04/2016 - GERAL - Passeio Ciclístico de Cubatão é destaque no domingo  
  06/04/16 - GERAL - CMT realizará o tradicional Passeio Ciclístico de Cubatão  
  01/04/2016 - GERAL - Ônibus atendem com novo procedimento na Integração  
  7/3/16 - GERAL - CMT pinta sinalização da Av. Tancredo Neves  
  04/03/16 - GERAL - CMT recebe representantes do bairro Vila São José  
  11/02 - GERAL - Começa a valer o Sistema de Embarque Inteligente em Cubatão  
  04-02 - GERAL - O Sistema de Embarque Inteligente começa operar amanhã (5)  
  05-02 - GERAL - Ruas interditadas devido ao carnaval 2016  
  27/01/16 - GERAL - CMT reforça a sinalização das ruas da Cidade  

Portal da Transparência
Prefeitura de Cubatão



  Av. Nove de Abril, 1811 - Centro - Cubatão - SP - CEP 11510-900 - PABX (13) 3362-5602

  

HOME  *  EMPRESA  *  SERVIÇOS  *  TRANSPORTE  *  TRANSITO  *  MAPAS  *  LINKS  *  NEWS  *  CONTATO
contato@cmtcubatao.gov.sp.br
Site melhor visualizado em resolução de 1024 x 768 pixels
AVISO LEGAL 2012 - Todos os direitos reservados.
Powered by 4NET