Secretário fala sobre reprovação da estrutura administrativa da CMT

Publicado em 15/04/16 - 14h

Airton Batista falou sobre os prejuízos para os cubatenses devido a recusa de parte dos vereadores

Para falar sobre as questões do trânsito e principalmente da proposta da estrutura administrativa da Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT), reprovada pela maioria dos vereadores, na sessão plenária do último dia 5, o superintendente da autarquia, Airton Batista dos Santos, o diretor administrativo/financeiro, Uziel Gonçalves, o diretor operacional Flávio de Mattos e a assessora jurídica, Renata Almeida estiveram nessa sexta-feira (15) pela manhã na rádio Visão, no Stúdio Rhema, em Cubatão.

Na ocasião, Airton Batista explicou sobre os prejuízos da decisão contrária à implantação dessa proposição. Para o superintendente, a proposta não foi apresentada por questões políticas, mas sim pela real necessidade da reestruturação administrativa da CMT. O quadro de funcionários da autarquia está bem defasado e seria importante dar sequencia do rito da implantação do projeto de Lei para melhor atender a população.

Ailton explicou também da possibilidade, até mesmo, da abertura de concursos públicos, o que não pode acontecer atualmente por conta do antigo modelo em vigência. “Em tempos de crise já imaginou poder oferecer à sociedade oportunidade de emprego? Iriamos repor o nosso quadro de empregados e contribuir com a redução de pessoas desempregadas no município”.

Outra questão abordada pelo apresentador do programa Jornal da Cidade, Luiz Roberto, foram as críticas frequentes de alguns vereadores sobre a inserção dos cargos comissionados no projeto de lei reprovado. Segundo o superintendente da CMT, todas as atribuições foram colocadas por determinação do Ministério Público (MP), que há tempos cobra a reestruturação administrava da autarquia.

A assessora jurídica da CMT, Renata Almeida, disse que o projeto de lei é bem enxuto. Todavia, dentre as funções incluídas estão os cargos que fazem parte das exigências do próprio MP relacionado à proposição, que foi encaminha e reprovadas por parte das autoridades da Câmara de Cubatão. “Quem vive a rotina da companhia sabe o quanto era necessária a aprovação desse projeto, não há justificativa para a recusa. Não é uma questão de cabide de emprego, é uma questão de atender melhor a população”.

Mesmo diante do cenário atual, o diretor administrativo/financeiro, Uziel Gonçalves, ressaltou o empenho e compromisso da Prefeitura de Cubatão e da CMT para oferecer o serviço de qualidade para o cubatense.

Novo radar – O diretor operacional da CMT, Flávio de Mattos, esclareceu que o equipamento instalado no momento não estará autuando nenhum veículo. O radar foi colocado para se fazer um estudo de impacto no local, que visa educar os motoristas no intuito de tornar a via mais segura aos usuários. “Naquele trecho temos placas de 40 km/h, contundo, por não ter o dispositivo, muitos motoristas acabam abusando e excedendo o limite de velocidade.”

11/04/2016 - GERAL - Passeio Ciclístico de Cubatão é destaque no domingo
  05-02 - GERAL - Ruas interditadas devido ao carnaval 2016