CMT muda regras para interdições das vias da cidade

Publicado em 14/02/17 - 15h19

CMT muda regra para interdições de vias em Cubatão.
A partir dessa segunda feira (13) o munícipe precisará solicitar a interdição com documento expedido pela Sociedade de Melhoramentos de Bairro.

O superintendente da Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT), Jefferson Dias Gomes Neves Cansou, anunciou novas regras para solicitações de interdições de rua. A partir da última segunda-feira (13), para o munícipe bloquear qualquer via ele deverá solicitar ofício por meio da Sociedade de Melhoramento do Bairro. O documento que deverá ser encaminhado à sede da autarquia, que fica na Avenida Nove de Abril, 1811, Centro, com 15 (quinze) dias de antecedência, deve constar o local, data e horário do evento e também obter os dados pessoais do munícipe requerente (nome completo, RG, CPF, telefone e endereço).
Embora seja obrigatório no ofício constar o registro da entidade e a assinatura do presidente do bairro, o próprio solicitante poderá, pessoalmente, encaminhar o pedido à CMT. De acordo com Cansou, as alterações vão poder proporcionar maior organização, controle e segurança para todos. “O objetivo é orquestrar melhor esses bloqueios e delimitar as ações de interdições nas ruas para não ocasionar transtornos por causa dos eventos realizados.” – disse.
Outra novidade divulgada é que passará a ser de responsabilidade do organizador do evento zelar pelo material emprestado. Ou seja, o requerente terá que guardar o material até que o agente da companhia fazer a retirada dos equipamentos, pois, o munícipe com as novas exigências estará também passível de ter que ressarcir caso ocorra qualquer dano ou extravio do material cedido para o bloqueio.
A CMT ressalta também que a autorização do bloqueio vai depender do crivo do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que dispõe: Art. 95. Nenhuma obra ou evento que possa perturbar ou interromper a livre circulação de veículos e pedestres, ou colocar em risco sua segurança, será iniciada sem permissão prévia do órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via.

14/02/2017 - GERAL - CMT reforça sinalização de solo no Parque São Luis, Casqueiro
  13/02/2017 - GERAL - CMT intensifica operação blitz em Cubatão
  31/08/16 - GERAL - Publicações
  26/7/16 - GERAL - Equipe operacional da CMT realiza pintura na Rua Carlos Gomes