CMT recebe cadastro para vagas prioritárias da cidade

Publicado em 20/02/2017 - 10h

O superintendente da companhia Jefferson Dias Gomes Neves Cansou esclarece dúvidas e fala sobre as regras para que idosos e pessoas com deficiência possam obter o benefício que vale em todo o Brasil.

O uso de vagas prioritárias para idosos ou pessoas com deficiência só é válido conforme o Código Nacional de Trânsito (CONTRAN), que exige a apresentação do cartão de identificação do usuário. Esse documento que vale em todo o território nacional também pode ser solicitado na Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT).
Segundo o superintendente da autarquia, Jefferson Dias Gomes Neves Cansou, o munícipe a partir de 60 anos de idade pode entrar com o pedido da credencial. Os interessados devem levar à CMT documento de identificação (RG, CPF ou CNH) e um comprovante de residência recente (últimos três meses). Já no caso de pessoa com deficiência, o benefício poderá ser concedido mediante o documento de identificação com foto (RG ou CNH), comprovante de residência recente e o atestado médico portando o CID (Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde).
Cansou orienta os usuários que possuem a credencial para deixar o documento bem visível no painel do veículo para o agente de trânsito identificar e assim evitar que o motorista mesmo tendo o direito da vaga prioritária seja penalizado. Todavia, a infração de trânsito por esse tipo de situação é de R$ 293,47, além do acréscimo de 7 pontos da carteira de habilitação. “Esse alerta é por haver casos em que a pessoa por falta de orientação não deixa exposto o cartão de identificação e estacionando na vaga prioritária e acaba sendo multado” - alertou.
O cadastro e o recadastramento são feitos na sede da Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão, que fica à Avenida Nove de Abril, 1811 – Centro, Cubatão, CEP: 11510-000, de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Para mais informações o telefone de contato é (13) 33625600.

Assessoria de Imprensa da CMT

14/02/17 - GERAL - CMT muda regras para interdições das vias da cidade
  14/02/2017 - GERAL - CMT reforça sinalização de solo no Parque São Luis, Casqueiro
  13/02/2017 - GERAL - CMT intensifica operação blitz em Cubatão