Transporte Municipal tem plano Alternativo para atender a população

Publicado em 05/03/17 - 22h30

A Prefeitura de Cubatão teve conhecimento apenas de modo informal sobre uma eventual paralisação no transporte municipal de passageiros ligado à empresa TransLíder. Apesar de não haver comunicação formal do fato, foram tomadas algumas providências emergenciais, com o objetivo de garantir que não seja interrompido o atendimento aos passageiros:

1) os permissionários do transporte alternativo em microônibus receberam orientação especial para a eventualidade de ser necessário ampliar o atendimento ao público. Estão disponíveis 50 microônibus, que poderão cobrir as 16 linhas existentes no município, já a partir das 5h30 desta segunda-feira (6).

2) foi solicitado apoio ao comando da Polícia Militar na área para que sejam evitados quaisquer incidentes.

Quanto ao motivo que supostamente teria sido alegado pela empresa para o não pagamento de valores devidos aos seus funcionários, que seria o motivo desta possível paralisação no transporte de passageiros, cabe lembrar que não foi emitido, por parte da administração anterior, qualquer documento com valor legal definindo o aumento de valores na forma pretendida pela TransLíder.

Dessa forma, a atual administração municipal está impossibilitada de fazer o pagamento das faturas nos valores pretendidos pela empresa, correspondentes a um subsídio de R$ 1,12 por passagem (além do valor já pago pelos passageiros).

Por isso, a Prefeitura vem efetuando os pagamentos com base na documentação em vigor, correspondentes a R$ 0,50 de subsídio por passagem, conforme o último acordo com vigência legal, e dentro deste entendimento os pagamentos à empresa estão em dia, não justificando qualquer paralisação nos serviços.

Texto: Carlos Pimentel Mendes - MTb 12.283

20/02/2017 - GERAL - CMT recebe cadastro para vagas prioritárias da cidade
  14/02/17 - GERAL - CMT muda regras para interdições das vias da cidade
  14/02/2017 - GERAL - CMT reforça sinalização de solo no Parque São Luis, Casqueiro