CMT intensica ações para da campanha Maio Amarelo

Publicado em 22/05/17 - 9h15

A Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT) iniciará amanhã (23) suas ações educativas que fazem parte da campanha “Maio Amarelo”. O evento internacional aderido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) serve para chamar atenção pelo valor da vida, que marca a mobilização para a diminuição dos acidentes nas vias.
Por sua vez, a CMT colocará faixas com frases educativas espalhadas pela Avenida Nove de Abril, além da intensificar os anúncios nos programas da TV local, Rádio e Internet. Com o mesmo objetivo de diversas cidades brasileiras, a autarquia deseja alcançar bons resultados por meio dessas atividades.
De acordo com o superintendente da companhia, Jefferson Dias Gomes Neves Cansou, a conscientização dos usuários é uma das ferramentas com maior potencial para reduzir os acidentes e mortes no trânsito. “Acredito que se a população encarar com a mesma seriedade que estamos lidando com essa pauta, eu acredito que os resultados serão positivos” – afirmou.
Na sexta-feira (26), os funcionários do setor administrativo da CMT usarão roupas ou acessórios amarelos para reforçar o alerta aos elevados índices de feridos nas vias no País e no mundo.
A cor amarela tem como objetivo fazer alusão à sinalização de advertência, utilizada nos semáforos. Por essa razão, o amarelo foi escolhido como a cor da atenção pela vida. Assim como os movimentos de conscientização de combate ao câncer de mama, de próstata e contra o vírus do HIV, o Maio Amarelo também é simbolizado pelo laço, nesse caso, amarelo.

05/03/17 - GERAL - Transporte Municipal tem plano Alternativo para atender a população
  20/02/2017 - GERAL - CMT recebe cadastro para vagas prioritárias da cidade
  14/02/17 - GERAL - CMT muda regras para interdições das vias da cidade
  14/02/2017 - GERAL - CMT reforça sinalização de solo no Parque São Luis, Casqueiro